O não cumprimento das regras resultará em suspensão temporária ou permanente do jogador mediante a infração cometida.

Denúncias só serão aceitas se enviadas em até 24 horas do ocorrido, juntamente com apresentação de VÍDEO COM ÁUDIO como prova, tendo que conter no mínimo 5 minutos de duração antes do ocorrido.

    1. Proibido racismo.
    2. É proibido aproveitar-se de falhas no jogo ou no servidor para se beneficiar.
    3. Mesmo que uma ação tenha sido iniciada fora das regras, a mesma deverá ser concluída e não desconectar, posteriormente faça a denúncia.
    4. O nickname deve ter apenas letras normais e ser legível em português ou inglês.
    5. O nickname não deve conter termos relacionados a administração do servidor, nicks como “adm”, “admin” e “administrador” são proibidos.
  1. A denúncia deve ser efetuada em até 24h após o ocorrido.
  2. Denúncias de má fé, no intuito de apenas prejudicar o próximo, serão passíveis de punições.
  3. Toda e qualquer denúncia deverá ter provas anexadas ao Ticket, podendo ser: Arquivo de vídeo: deve OBRIGATORIAMENTE conter áudio de ambas as partes e contextualização da situação, com no mínimo 5 minutos antes do ocorrido.
  4. Arquivo de imagens: São aceitas como complemento dos vídeos.
  5. Tickets relacionados a denúncia tem um prazo de 48 horas a serem resolvidas, exceto em finais de semanas e datas comemorativas.

Matar outro cidadão sem antes iniciar uma ação

  1. Os avisos por TAB que iniciam uma ação são: Assalto, Veículo e Abordagem (PM).
  2. Após enviar anúncio TAB, você deverá aguardar a confirmação no CHAT para atirar.
  3. Em áreas vermelhas não precisa enviar anúncio TAB.
  4. Se o aviso “afaste-se” não for respeitado em 10 segundos, dará direito a quem enviou abrir fogo.
  5. Só é permitido anúncio por voz se estiverem a uma distância menor ou igual a 10m.
  6. Em caso de perseguição, a ação se prolonga enquanto os indivíduos forem perseguidos, caso despistarem por um tempo de 5 minutos (SEM SEREM AVISTADOS), a ação acabou.
  7. Caso um jogador rebelde esteja frente a frente com outro rebelde ou um policial e se sentir que é perigoso para sua vida, ambos poderão abrir fogo sem necessidade do TAB. (Distância mínima ~ 10m | Os dois devem estar a pé, frente a frente e com arma em punho). 
    1. O ID só aparece com a distância mínima de 10m.
    2. É permitido também Algemar, Nocautear e Imobilizar (Shift +G) (Apenas neste caso, não é necessário está frente a frente).
    3. Em todos estes casos, iniciará um confronto entre os grupos envolvidos.

Utilizar veículo como arma

  1. Colidir intencionalmente com outros veículos repetidamente é considerado VDM.
  2. Você pode atingir um jogador se ele estiver no meio da rua e atirando contra você, bloqueando a passagem.
  3. É proibido forçar a parada de outros veículos jogando contra eles, se você causar uma explosão, você poderá ser culpado e denunciado.
  4. Nas SAFEZONES, a POLÍCIA pode colidir e utilizar os veículos para tentar capturar jogadores em fuga. A polícia deve enviar o TAB ou ligar a SIRENE antes de agir dessa forma.
    1. É proibido desconectar-se ou ressurgir durante uma ação.
    2. Quando você morrer em um local, você não poderá voltar ao local até que essa ação existente tenha terminado e tenha se passado pelo menos 15 minutos.
    3. É proibido interromper/bagunçar qualquer atividade marcada, recrutamentos ou reuniões da polícia e dos médicos.
    4. Quando um jogador é reanimado com o levanta defunto, ele permanece na ação, ele não morreu, apenas foi reanimado em combate.
    1. Se o cidadão cooperar com o assalto e não apresentar nenhuma ameaça, o mesmo não poderá ser morto.
    2. Não é permitido forçar a vítima a sacar dinheiro.
    3. Não é permitido assaltar jogadores em hospitais, postos médicos e delegacias.
    4. O Assaltante não poderá solicitar as chaves do veículo durante um assalto. O ladrão deverá usar chave mestra para abrir o veículo.
    5. Durante um assalto a um jogador, o assaltante deve estar preparado para ser recebido à tiros caso a vítima tenha solicitado apoio da polícia.
    6. Ao iniciar um assalto de posto, lotérica ou banco, seu grupo e a polícia iniciam uma ação PVP, o confronto só pode ser iniciado dentro de um raio de 1km do local assaltado.
    7. Você não pode voltar a ação após a morte para recuperar o seu veículo roubado. Contudo, o assaltante terá no máximo 10 MINUTOS para desmanchar o veículo, caso ultrapasse esse tempo, o proprietário poderá tentar recuperá-lo de volta. OBS: Essa regra também vale para a COP!
    8. Não é permitido abandonar a vítima do assalto algemada, se a vítima cooperar com o assalto e o assalto se encerrar, você deve desalgemar o mesmo antes de ir embora do local.
    1. Só é permitido com no mínimo 5 policiais online. Valor: 200.000,00 por refém
    2. A negociação não deve ser impossível, para nem um dos lados.
    3. Após a entrega do refém, e a retirada do mesmo do local, a ação acaba e pode-se iniciar um PVP entre a polícia e os rebeldes.
    4. É proibido abandonar o refém, o mesmo deve estar acompanhado por um sequestrador a todo instante.
    5. Após o restart, a ação encerra. Não pode usar o restart a favor do resgate.
    1. Para roubar a reserva, você precisa de um grupo de no mínimo 5 jogadores, lembrando que é necessário também haver no mínimo 7 policiais online no servidor.
    2. Só é permitido utilizar HUNTER, IFRIT e OFFROAD COM .50 em ações de reserva federal.
    3. A reserva é ação única, ou seja, se morrer não poderá voltar.
    4. É proibido realizar assaltos em geral durante a reserva federal. Exceções: Se o número de policiais online for superior à 11, ações liberadas. Se o indivíduo estiver em uma área vermelha, este tópico não está válido para ele.
    5. Ao saírem da reserva, os responsáveis pelo roubo não poderão voltar lá por nem um motivo.
    6. Não é permitido outras gangues interferirem na ação da reserva.
    7. Após o início do assalto a reserva, as ações próximas à reserva devem ser finalizadas e os jogadores que não estão envolvidos no assalto devem se afastar imediatamente.
    8. Não é permitido levar o ouro para dentro das Bases de Gangue.
    9. Não é permitido usar o levanta defunto na ação da Reserva Federal.
    1. Quando é iniciada uma ação PVP, ela acaba quando os jogadores envolvidos saem do local, ou quando apenas um dos grupos tenha prevalecido vivo.
    2. Você não poderá atirar em qualquer jogador na área do PVP, é necessário enviar um TAB para que ele seja incluído na ação. (Essa regra não se aplica em zonas vermelhas) (Use o botão “ (aspas) mirando em um jogador para checar o nome à distância)
    3. Você não pode iniciar uma ação PVP com jogadores recém revividos por médicos.
    4. A Polícia e BountyHunter tem total liberdade de usar TASER em indivíduos caracterizados como Rebeldes ou Portando itens/veículos rebelde, sem a necessidade de TAB, dentro da SAFEZONE.
    5. Proibido voltar na ação para resgatar amigo sendo preso, deve esperar ele ser preso para poder ir resgatar.
    6. É proibido reviver um jogador com levanta defunto para sequestrar ou matar novamente, essa mesma regra se aplica a COP, a cop não pode reviver um civil ou rebelde que foi morto para prende-lo.
    7. Ao receber TAB ou Iniciar uma ação, se você estiver caracterizado como REBELDE não poderá fugir para SAFEZONE. (Portando Roupas, Armas ou Veículo Rebelde).
    1. É permitido voltar ao cartel 15 minutos após a sua morte.
    2. É permitido utilizar HUNTER, IFRIT e OFFROAD .50 no cartel, esses veículos devem ser retirados da rebelde mais próxima e levados até o cartel o mais breve possível. OBS: O USO DOS BLINDADOS DEVE OCORRER APENAS DENTRO DA ÁREA DO CARTEL, NÃO PODENDO CIRCULAR COM OS MESMOS PELA CIDADE.
    1. A sirene da polícia inicia uma ação (equivale ao TAB de abordagem).
    2. O PM não precisará fazer uso do TAB para utilizar TAZER, caso você veja alguém com TAZER vindo em sua direção, poderá abrir fogo.
    3. Caso um rebelde esteja com um veículo da polícia, os policiais têm permissão para abrir fogo sem aviso prévio.
    4. A polícia não poderá entrar na BASE REBELDE em NENHUMA hipótese.
    5. A polícia tem permissão para utilizar no máximo 1 blindado (Hunter ou Ifrit) apenas para transporte de detentos de qualquer HQ para a Prisão, não é permitido o uso de blindado para fazer patrulhamento.
    1. Ao iniciar uma caçada, não é necessário efetuar o TAB, caso o criminoso esteja em grupo, todos estarão inseridos na ação.
    2. O criminoso não poderá entrar em bases de gangues enquanto estiver sendo caçado.
    3. Após capturar o criminoso, o caçador deverá leva-lo para a prisão ou entregar aos policiais (Caso entregue aos policiais, a recompensa deverá ser negociada com os policiais).
    1. Para jogar em grupo, é necessário que todos estejam na mesma gangue. Caso você inicie uma ação em grupo sem os parceiros envolvidos estarem na mesma gangue, você poderá ser punido.
    2. Em qualquer ação iniciada com um membro da gangue, toda a gangue estará incluída nessa mesma ação.
    1. Só é permitido invadir uma base de gangue se:
      1. O Jogador fugir para a sua base.
      2. O jogador emitir TAB de dentro da BASE.
    2. Outros jogadores podem visitar a base, a fim de realizar RP entre gangues.
    3. O jogador poderá fugir para sua base e trancar o portão para se salvar, veículos fora do portão poderão ser roubados ou apreendidos.
    4. Só é permitido invadir a base pelo portão, não é permitido forçar a entrada de outro meio.
    5. Jogadores abatidos dentro de suas bases não poderão dar respawn nela até a ação acabar.
    6. Os invasores devem abandonar a base assim que o PVP encerrar.
    7. Não é permitido enviar TAB para pessoas próximas das bases. (200m).
  1. SAMU não pode apreender veículos de players que morreram e foram revividos.
  2. Players que morreram em troca de tiro, após revivido tem que ser levados até o Hospital mais próximo, não podendo deixar ele no local da morte.
  3. Não é permitido deixar o player revivido em base rebelde, base de gangue, etc, o mesmo tem que ser deixado no Hospital.
  4. É preciso que o pvp tenha se encerrado no local antes de ir reviver o player, se o pvp ainda estiver rolando, o SAMU tem que esperar acabar e só após ir reviver.

LIMITAÇÕES DAS AÇÕES PVP:

ASSALTO POSTO DE GASOLINA:

ASSALTO LOTÉRICA:

ASSALTO BANCO:

ASSALTO NAVIO:

ASSALTO RESERVA FEDERAL:

SEQUESTRO DO VIP (GALVÃO):

SEQUESTRO DE JOGADORES:

ASSALTO DEPÓSITO DE ARMAS:


A administração tem direito de proibir e suspender qualquer jogador que praticar algo que for considerado tóxico para o Roleplay mesmo que não esteja escrito nas regras, use sempre do bom senso.

 

Você não pode copiar conteúdo desta página