O não cumprimento das regras resultará em suspensão temporária ou permanente do jogador mediante a infração cometida.
Denúncias só serão aceitas se enviadas em até 24 horas do ocorrido, juntamente com apresentação de VÍDEO COM ÁUDIO como prova, tendo que conter no mínimo 5 minutos de duração antes do ocorrido.
- REGRAS GERAIS
-
- Proibido racismo.
- É proibido aproveitar-se de falhas no jogo ou no servidor para se beneficiar.
- Mesmo que uma ação tenha sido iniciada fora das regras, a mesma deverá ser concluída e não desconectar, posteriormente faça a denúncia.
- O nickname deve ter apenas letras normais e ser legível em português ou inglês.
- O nickname não deve conter termos relacionados a administração do servidor, nicks como “adm”, “admin” e “administrador” são proibidos.
- REGRAS DE DENÚNCIAS
- A denúncia deve ser efetuada em até 24h após o ocorrido.
- Denúncias de má fé, no intuito de apenas prejudicar o próximo, serão passíveis de punições.
- Toda e qualquer denúncia deverá ter provas anexadas ao Ticket, podendo ser: Arquivo de vídeo: deve OBRIGATORIAMENTE conter áudio de ambas as partes e contextualização da situação, com no mínimo 5 minutos antes do ocorrido.
- Arquivo de imagens: São aceitas como complemento dos vídeos.
- Tickets relacionados a denúncia tem um prazo de 48 horas a serem resolvidas, exceto em finais de semanas e datas comemorativas.
- RANDOM DEATH MATCH [RDM]
Matar outro cidadão sem antes iniciar uma ação
- Os avisos por TAB que iniciam uma ação são: Assalto, Veículo e Abordagem (PM).
- Após enviar anúncio TAB, você deverá aguardar a confirmação no CHAT para atirar.
- Em áreas vermelhas não precisa enviar anúncio TAB.
- Se o aviso “afaste-se” não for respeitado em 10 segundos, dará direito a quem enviou abrir fogo.
- Só é permitido anúncio por voz se estiverem a uma distância menor ou igual a 10m.
- Em caso de perseguição, a ação se prolonga enquanto os indivíduos forem perseguidos, caso despistarem por um tempo de 5 minutos (SEM SEREM AVISTADOS), a ação acabou.
- Caso um jogador rebelde esteja frente a frente com outro rebelde ou um policial e se sentir que é perigoso para sua vida, ambos poderão abrir fogo sem necessidade do TAB. (Distância mínima ~ 10m | Os dois devem estar a pé, frente a frente e com arma em punho).
- O ID só aparece com a distância mínima de 10m.
- É permitido também Algemar, Nocautear e Imobilizar (Shift +G) (Apenas neste caso, não é necessário está frente a frente).
- Em todos estes casos, iniciará um confronto entre os grupos envolvidos.
- VEHICLE DEATH MATCH [VDM]
Utilizar veículo como arma
- Colidir intencionalmente com outros veículos repetidamente é considerado VDM.
- Você pode atingir um jogador se ele estiver no meio da rua e atirando contra você, bloqueando a passagem.
- É proibido forçar a parada de outros veículos jogando contra eles, se você causar uma explosão, você poderá ser culpado e denunciado.
- Nas SAFEZONES, a POLÍCIA pode colidir e utilizar os veículos para tentar capturar jogadores em fuga. A polícia deve enviar o TAB ou ligar a SIRENE antes de agir dessa forma.
- ROLE-PLAY
-
- É proibido desconectar-se ou ressurgir durante uma ação.
- Quando você morrer em um local, você não poderá voltar ao local até que essa ação existente tenha terminado e tenha se passado pelo menos 15 minutos.
- É proibido interromper/bagunçar qualquer atividade marcada, recrutamentos ou reuniões da polícia e dos médicos.
- Quando um jogador é reanimado com o levanta defunto, ele permanece na ação, ele não morreu, apenas foi reanimado em combate.
- ASSALTO
-
- Se o cidadão cooperar com o assalto e não apresentar nenhuma ameaça, o mesmo não poderá ser morto.
- Não é permitido forçar a vítima a sacar dinheiro.
- Não é permitido assaltar jogadores em hospitais, postos médicos e delegacias.
- O Assaltante não poderá solicitar as chaves do veículo durante um assalto. O ladrão deverá usar chave mestra para abrir o veículo.
- Durante um assalto a um jogador, o assaltante deve estar preparado para ser recebido à tiros caso a vítima tenha solicitado apoio da polícia.
- Ao iniciar um assalto de posto, lotérica ou banco, seu grupo e a polícia iniciam uma ação PVP, o confronto só pode ser iniciado dentro de um raio de 1km do local assaltado.
- Você não pode voltar a ação após a morte para recuperar o seu veículo roubado. Contudo, o assaltante terá no máximo 10 MINUTOS para desmanchar o veículo, caso ultrapasse esse tempo, o proprietário poderá tentar recuperá-lo de volta. OBS: Essa regra também vale para a COP!
- Não é permitido abandonar a vítima do assalto algemada, se a vítima cooperar com o assalto e o assalto se encerrar, você deve desalgemar o mesmo antes de ir embora do local.
- SEQUESTRO
-
- Só é permitido com no mínimo 5 policiais online. Valor: 200.000,00 por refém
- A negociação não deve ser impossível, para nem um dos lados.
- Após a entrega do refém, e a retirada do mesmo do local, a ação acaba e pode-se iniciar um PVP entre a polícia e os rebeldes.
- É proibido abandonar o refém, o mesmo deve estar acompanhado por um sequestrador a todo instante.
- Após o restart, a ação encerra. Não pode usar o restart a favor do resgate.
- RESERVA FEDERAL
-
- Para roubar a reserva, você precisa de um grupo de no mínimo 5 jogadores, lembrando que é necessário também haver no mínimo 7 policiais online no servidor.
- Só é permitido utilizar HUNTER, IFRIT e OFFROAD COM .50 em ações de reserva federal.
- A reserva é ação única, ou seja, se morrer não poderá voltar.
- É proibido realizar assaltos em geral durante a reserva federal. Exceções: Se o número de policiais online for superior à 11, ações liberadas. Se o indivíduo estiver em uma área vermelha, este tópico não está válido para ele.
- Ao saírem da reserva, os responsáveis pelo roubo não poderão voltar lá por nem um motivo.
- Não é permitido outras gangues interferirem na ação da reserva.
- Após o início do assalto a reserva, as ações próximas à reserva devem ser finalizadas e os jogadores que não estão envolvidos no assalto devem se afastar imediatamente.
- Não é permitido levar o ouro para dentro das Bases de Gangue.
- Não é permitido usar o levanta defunto na ação da Reserva Federal.
- AÇÕES PVP
-
- Quando é iniciada uma ação PVP, ela acaba quando os jogadores envolvidos saem do local, ou quando apenas um dos grupos tenha prevalecido vivo.
- Você não poderá atirar em qualquer jogador na área do PVP, é necessário enviar um TAB para que ele seja incluído na ação. (Essa regra não se aplica em zonas vermelhas) (Use o botão “ (aspas) mirando em um jogador para checar o nome à distância)
- Você não pode iniciar uma ação PVP com jogadores recém revividos por médicos.
- A Polícia e BountyHunter tem total liberdade de usar TASER em indivíduos caracterizados como Rebeldes ou Portando itens/veículos rebelde, sem a necessidade de TAB, dentro da SAFEZONE.
- Proibido voltar na ação para resgatar amigo sendo preso, deve esperar ele ser preso para poder ir resgatar.
- É proibido reviver um jogador com levanta defunto para sequestrar ou matar novamente, essa mesma regra se aplica a COP, a cop não pode reviver um civil ou rebelde que foi morto para prende-lo.
- Ao receber TAB ou Iniciar uma ação, se você estiver caracterizado como REBELDE não poderá fugir para SAFEZONE. (Portando Roupas, Armas ou Veículo Rebelde).
- CARTEL
-
- É permitido voltar ao cartel 15 minutos após a sua morte.
- É permitido utilizar HUNTER, IFRIT e OFFROAD .50 no cartel, esses veículos devem ser retirados da rebelde mais próxima e levados até o cartel o mais breve possível. OBS: O USO DOS BLINDADOS DEVE OCORRER APENAS DENTRO DA ÁREA DO CARTEL, NÃO PODENDO CIRCULAR COM OS MESMOS PELA CIDADE.
- POLÍCIA
-
- A sirene da polícia inicia uma ação (equivale ao TAB de abordagem).
- O PM não precisará fazer uso do TAB para utilizar TAZER, caso você veja alguém com TAZER vindo em sua direção, poderá abrir fogo.
- Caso um rebelde esteja com um veículo da polícia, os policiais têm permissão para abrir fogo sem aviso prévio.
- A polícia não poderá entrar na BASE REBELDE em NENHUMA hipótese.
- A polícia tem permissão para utilizar no máximo 1 blindado (Hunter ou Ifrit) apenas para transporte de detentos de qualquer HQ para a Prisão, não é permitido o uso de blindado para fazer patrulhamento.
- CAÇADOR DE RECOMPENSAS
-
- Ao iniciar uma caçada, não é necessário efetuar o TAB, caso o criminoso esteja em grupo, todos estarão inseridos na ação.
- O criminoso não poderá entrar em bases de gangues enquanto estiver sendo caçado.
- Após capturar o criminoso, o caçador deverá leva-lo para a prisão ou entregar aos policiais (Caso entregue aos policiais, a recompensa deverá ser negociada com os policiais).
- GANGUES
-
- Para jogar em grupo, é necessário que todos estejam na mesma gangue. Caso você inicie uma ação em grupo sem os parceiros envolvidos estarem na mesma gangue, você poderá ser punido.
- Em qualquer ação iniciada com um membro da gangue, toda a gangue estará incluída nessa mesma ação.
- BASE DE GANGUE
-
- Só é permitido invadir uma base de gangue se:
- O Jogador fugir para a sua base.
- O jogador emitir TAB de dentro da BASE.
- Outros jogadores podem visitar a base, a fim de realizar RP entre gangues.
- O jogador poderá fugir para sua base e trancar o portão para se salvar, veículos fora do portão poderão ser roubados ou apreendidos.
- Só é permitido invadir a base pelo portão, não é permitido forçar a entrada de outro meio.
- Jogadores abatidos dentro de suas bases não poderão dar respawn nela até a ação acabar.
- Os invasores devem abandonar a base assim que o PVP encerrar.
- Não é permitido enviar TAB para pessoas próximas das bases. (200m).
- Só é permitido invadir uma base de gangue se:
- SAMU
- SAMU não pode apreender veículos de players que morreram e foram revividos.
- Players que morreram em troca de tiro, após revivido tem que ser levados até o Hospital mais próximo, não podendo deixar ele no local da morte.
- Não é permitido deixar o player revivido em base rebelde, base de gangue, etc, o mesmo tem que ser deixado no Hospital.
- É preciso que o pvp tenha se encerrado no local antes de ir reviver o player, se o pvp ainda estiver rolando, o SAMU tem que esperar acabar e só após ir reviver.
LIMITAÇÕES DAS AÇÕES PVP:
ASSALTO POSTO DE GASOLINA:
- Mínimo: 1 bandido / 3 policiais
- Máximo: 5 bandidos / 6 policiais
- Para roubar, cada um dos integrantes deve possuir uma arma de fogo.
- Área limite: Zona vermelha demarcada no mapa.
- NÃO é permitida a interferência de outras gangues.
- NÃO é permitido o uso de blindados e nem offroad .50. (ESSA REGRA TAMBÉM VALE PARA A COP)
- NÃO é permitido o uso de veículos aéreos.
- NÃO é permitido correr para a base rebelde e de gangue.
ASSALTO LOTÉRICA:
- Mínimo: 2 bandidos / 4 policiais
- Máximo: 7 bandidos / 8 policiais
- Para roubar, cada um dos integrantes deve possuir uma arma de fogo.
- Área limite: Zona vermelha demarcada no mapa.
- NÃO é permitida a interferência de outras gangues.
- NÃO é permitido o uso de blindados e nem offroad .50. (ESSA REGRA TAMBÉM VALE PARA A COP)
- É permitido o uso de apenas 1 HELICÓPTERO de cada grupo nessa ação.
- NÃO é permitido correr para a base rebelde e de gangue.
ASSALTO BANCO:
- Mínimo: 4 bandidos / 6 policiais
- Máximo: 9 bandidos / 10 policiais
- Para roubar, cada um dos integrantes deve possuir uma arma de fogo.
- Área limite: Zona vermelha demarcada no mapa.
- NÃO é permitida a interferência de outras gangues.
- NÃO é permitido o uso de blindados e nem offroad .50. (ESSA REGRA TAMBÉM VALE PARA A COP)
- É permitido o uso de apenas 1 HELICÓPTERO de cada grupo nessa ação.
- NÃO é permitido correr para a base rebelde e de gangue.
ASSALTO NAVIO:
- Mínimo: 4 bandidos / 6 policiais
- Máximo: 9 bandidos / 10 policiais
- Para roubar, cada um dos integrantes deve possuir uma arma de fogo.
- Área limite: Zona vermelha demarcada no mapa.
- É permitida a interferência de outras gangues.
- NÃO é permitido o uso de blindados e nem offroad .50. (ESSA REGRA TAMBÉM VALE PARA A COP)
- É permitido o uso de no máximo 2 HELICÓPTEROS de cada grupo nessa ação.
- NÃO é permitido correr para a base rebelde e de gangue.
ASSALTO RESERVA FEDERAL:
- Mínimo: 6 bandidos / 9 policiais
- Máximo: 13 bandidos / 15 policiais
- Para roubar, cada um dos integrantes deve possuir uma arma de fogo.
- NÃO é permitida a interferência de outras gangues.
- É permitido o uso de blindados, tanto Rebeldes quanto a COP.
- NÃO é permitido o uso do levanta defunto, tanto Rebeldes quanto os COPs.
- É permitido o uso de no máximo 2 HELICÓPTEROS de cada grupo nessa ação.
- NÃO é permitido correr para a base rebelde e de gangue.
SEQUESTRO DO VIP (GALVÃO):
- Área limite: Zona vermelha demarcada no mapa.
- É permitida a interferência de outras gangues.
- NÃO é permitido o uso de blindados. (ESSA REGRA TAMBÉM VALE PARA A COP)
- É permitido o uso da offroad .50.
- É permitido o uso de no máximo 1 HELICÓPTERO de cada grupo nessa ação.
SEQUESTRO DE JOGADORES:
- Mínimo: 4 bandidos / 6 policiais
- Máximo: 9 bandidos / 10 policiais
- Para roubar, cada um dos integrantes deve possuir uma arma de fogo.
- NÃO é permitida a interferência de outras gangues.
- NÃO é permitido o uso de blindados e nem offroad .50. (ESSA REGRA TAMBÉM VALE PARA A COP)
- NÃO é permitido o uso de veículos aéreos.
- NÃO é permitido correr para a base rebelde e de gangue.
ASSALTO DEPÓSITO DE ARMAS:
- Mínimo: 5 bandidos / 7 policiais
- Máximo: 10 bandidos / 13 policiais
- Para roubar, cada um dos integrantes deve possuir uma arma de fogo.
- Após 15 minutos da abertura do cofre, as caixas sumirão.
- NÃO é permitida a interferência de outras gangues.
- É permitido o uso de blindados, tanto Rebeldes quanto a COP.
- NÃO é permitido o uso do levanta defunto, tanto Rebeldes quanto os COPs.
- É permitido o uso de no máximo 2 HELICÓPTEROS de cada grupo nessa ação.
- NÃO é permitido correr para a base rebelde e de gangue.
A administração tem direito de proibir e suspender qualquer jogador que praticar algo que for considerado tóxico para o Roleplay mesmo que não esteja escrito nas regras, use sempre do bom senso.